sábado, 11 de junho de 2011

Piratas do Caribe: Navegando em águas Misteriosas



Piratas do caribe: navegando em águas misteriosas (pirates of caribbean: on stranger tides, no original) é a quarta seqüência da famosa franquia de sucesso da Disney piratas do caribe.
Neste quarto filme o capitão Jack sparrow (Johnny Depp), viaja a Londres para tentar localizar quem tentar se passar por ele.
O impostor foi a Londres procurar pela fonte da juventude e Jack esta no seu encalço. Jack primeiro resgata seu companheiro joshamee gibbs (Kevin mcnally), contudo eles são capturados pelo rei George segundo (Richard griffiths). Jack consegue escapar e recebe um aviso de seu pai, capitão teague (Keith Richards) que o avisa sobre a fonte da juventude e Jack parte em missão.
Jack então descobre que o impostor é angélica (Penélope cruz), um amor do passado, filha do capitão barba negra (Ian mcshane), um homem com poderes sobrenaturais e que pratica magia voodoo.
Jack continua sua busca pela fonte enquanto trava uma relação de amor e ódio com angélica.
A superprodução da Disney chega a sua quarta seqüência com fôlego e historia para produzir um bom filme. Eu disse um bom filme, não um filme ótimo. O roteiro é linear e utiliza de cenas de luta e do mundo de fantasia, alem de fazer referências a mitologia e a literatura fantástica á exaustão. Isso é natural de acontecer afinal um serie de filmes precisa (pelo menos tentar) se reinventar para manter o interesse do publico ao longo do tempo.
O resultado visto é um filme interessante que prende o espectador. A direção apresenta falhas como o uso excessivo de grandes planos gerais, planos gerais, planos de conjunto e detalhe.
O diretor Rob Marshall não ousa sair da “zona de conforto” e acaba por se tornar repetitivo. Isto a meu ver se deve em parte a falta de familiaridade de Marshall com a serie, visto que é o primeiro filme da mesma que dirige.

Quanto ao elenco, Johnny Depp volta a encarnar Jack sparrow, personagem que imortalizou. A interpretação de Johnny tem uma clara inspiração já declarada no guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards que reprisa o seu papel como Pai de Jack sparrow com maestria e talento excepcionais (ele já havia interpretado o pai de Jack no terceiro filme da serie, piratas do caribe: o fim do mundo.)

quanto ao par romântico de Johnny Depp no filme, Penélope cruz, lhes falta química e o sotaque espanhol de Penélope atrapalha.

Analisando o filme como um todo, eu concluo: assisti a um bom filme, com roteiro linear, mas esforçado em surpreender, uma bela fotografia, um elenco afinado (salvo uma exceção excepcionalmente.), e um diretor medroso. Contudo é um filme agradável que cumpre o que se propõe (transportar o espectador para um mundo de fantasia.) e é claro Johnny Depp, mais sem ele esse filme não exstiria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário