sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O libertino



O libertino ( the libertine, no original ) , é um filme épico / dramatico de 2004 , dirigido por Laurance Dunmore .

O filme conta a historia de John wilhnmont ( johnny deep) , o segundo conde de rochester .

O conde , um boêmio convicto, é retirado do exilio pelo rei charles terceiro, john então chega a londres e vai direto ao bordel encontrar seus amigos, eles são conhecidos como a gangue feliz.

O grupo vai ao teatro assistir uma peça na qual a atriz Elizabeth Berry ( Samantha Morton) é vaiada pelo público após a apresentação .
O conde então promete torna-la uma grande estrela e ela aceita hesitante a sua proposta. Mais tarde porém eles s e apaixonam e acabam por se casar, contudo o conde não consegue abodicar de sua natureza boêmia e o uso da prostituição e da bebida em prol do casamento, o que leva liz a deixar Londres.
Os acontecimentos melhoram consideravelmente a capacidade dramática da Atriz. após uma apresentação ela recebe a visita do rei Charles terceiro ( John Malkiovich) que lhe pede que siga os passos do conde e ela concorda.

O rei pede então ao conde que escreva uma peça escândalosa afim de impressionar o embaixador , contudo as doenças venéreas levam a morte do conde.

O filme merece destaque pelo roteiro original e ousado, a atuação do trio protagonista , Johnny Depp (sempre excelente), John Malkiovich e Samantha Morton .

A fotografia é impecavel e a direção segura .

Nenhum comentário:

Postar um comentário