sábado, 19 de março de 2011

Meu nome não é johnny



Meu nome não é Johnny é um filme biográfico de 2008, que conta a historia de João Guilherme estrela (Selton Mello), um jovem de classe media que nos anos 80, passou de um frequente usuário de drogas a um traficante internacional, procurado pela policia.
O filme dirigido por mauro lima com roteiro baseado no livro de Guilherme fiúza, conta a historia de João Guilherme, desde adolescência até a prisão por tráfico de entorpecentes.
A o seu lado estão Laura (Rafaela Mandelli), Julinho (Ângelo Paes leme) e principalmente Sofia (Cléo pires), garota enigmática por quem se apaixona e embarca nessa aventura.
O filme traça um panorama da geração 80 com fidelidade e sem forçar a barra, se apoiando apenas na historia, roteiro, direção e atores.
Àlias por falar em atores todos se saíram muito bem. Nem preciso falar que Selton arrebentou mais uma vez, sabendo fazer a transição das fases do personagem muito bem.
A direção e os roteiristas merecem aplausos por fazer um filme que falasse de drogas, sem usar e abusar da violência, fato comum nos filmes que abordam o tema drogas.
Existe violência sim, mas só quando necessária, não é gratuita.
A atriz Cássia Kiss merece um destaque especial por sua passagem rápida, mas marcante como a juíza que julga João Guilherme.
Em nenhum momento o filme procura julgar os atos de seu protagonista e nem passar lições de moral. É um filme excelente, onde tudo está em perfeita sincronia.
Um retrato fiel da chamada geração perdida.

Um comentário: