O Cinema discutido e analisado de forma simples e direta, mas mágica e transformadora.
sábado, 11 de junho de 2011
Cry-Baby
Cry-baby (cry-baby, no original) é um filme de 1990, do gênero musical dirigido por John Waters.
O filme conta a historia de wade ´´cry-baby ´´ waker (Johnny Depp) um rebelde órfão líder de uma gangue conhecida como os ´´drapes´´.
ele e sua Irmã pepper (ricki lake) são criados por seus tios desde a morte de seus pais e com eles formam uma família fora do comum.
Wade é um respeitado líder de seu bando, do qual fazem parte alem de sua Irmã, lenora (Kim webb), uma rebelde completamente apaixonada por ele.
Contudo wade se apaixona Por alisson Vernon- Willians (Amy locane) uma respeitada moça rica, também órfã criada pela a avó senhora Willians (polly bergan), uma rica senhora, que ministra aulas de etiqueta.
A senhora Willians tem ojeriza ao relacionamento de alisson com cry-baby, mas acaba convencida ao ver a paixão mutua que une wade e alisson.
Alisson pertence a um grupo conhecido como ´´ squars. , que ao contrario dos ´´drapes´´ é conhecido pelos bons modos e tem boa reputação. Cansada da aparente mesmice de sua vida, ela se sente atraída por cry-baby, mas para ficarem juntos eles vão ter que enfrentar leonora e Baldwin (Stephen mailer), um membro dos squars, namorado de alisson.
O filme se passa em Baltimore, Maryland nos anos 50 e a estética, o comportamento e principalmente a trilha sonora remetem a essa época.
Trata-se de um dos primeiros filmes do ator Johnny Depp, e neste momento já é possível perceber o inegável talento do ator principalmente nas cenas de canto e dança, mas existe um boato de que não foi Johnny e nem sua colega Amy locane (alisson) que fizeram as cenas de canto. Fato esse que eu desacredito, pois pra quem não sabe Johnny antes de ser ator já era um musico.
Quanto a Amy não posso afirmar nada, pois não sei se canta, mas acredito que seja ela mesma nas tais cenas, pois se você se propõe a fazer um musical você tem que saber cantar.
O filme é uma parodia dos filmes teens em alta na época, principalmente Greasse.
A direção de John Waters é ousada para a época, pois ele dirige o filme como se tivesse orquestrando uma apresentação musical.
É visível a influencia de James dean no personagem cry-baby.
Na fotografia predomina o uso de close- up, plano americano e meu primeiro plano que se alternam.
Cry-baby é um filme que não fez um sucesso imediato quando foi lançado, mas aos poucos foi conquistando fãs e acabou de tornando um clássico do cinema alternativo e um filme Cult.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário